25 julho 2013

My nails

De há uns meses para cá, talvez mesmo um ano, eu ando insatisfeita com o aspecto real das minhas unhas. Estavam sempre assim: frágeis e a escamar.
I had been unhappy with the way my nails were for a long time, maybe even a year. They were very thin and flakey.


Como resultado andava com elas sempre pintadas. Experimentei várias marcas de verniz, pintar com basecoat, com topcoat mas o resultado era sempre o mesmo: o verniz raramente durava 24h impecável. Vai daí tinha que retirar e voltar a pintar e tornou-se um ciclo vicioso! Então resolvi parar. Fiz uma pesquisa e encontrei algumas dicas que decidi seguir.
As a result I always tried to cover the with polish, but the result was always the same: it wouldn't last 24h!So I decided to stop and, after  little research, I changed my approach.


Comecei por usar um removedor de verniz sem acetona, depois fiquei algum tempo sem pintar as unhas. Para as fortalecer usei o endurecedor da Mavala, conforme as indicações da embalagem,  e a base de cálcio da Andreia, que passei dia sim dia não. Ao fim de uma semana retirava tudo, dava um jeitinho com uma lima (que passou a ser de cartão) e voltava a aplicar os produtos. E voilá! Depois de pouco mais de uma mês e quase sem dar por isso, as minhas unhas ficaram assim:

I started by switching my polish remover for a less agressive one, and forwent nail polish completely. To help my nails grow healthier I used Malava's Nail Hardener and Andreia's calcicum coat. After a week, I would remove everything and do my nails with a cardboard file (as aposed toa metalic one) and reapply the products. And that was it! After a little over a month my nails look like this:


E vocês, já tiveram um problema semelhante? Como resolveram?
Have you had a similar problem? How did you fix it?


Agora se me dão licença, vou dar um bocadinho de atenção às minhas cutículas!
Now if you'll excuse me, I'm off to give my cuticles some love!

5 comentários:

Anónimo disse...

Penso que um grande responsável pelo mau estado das unhas são os produtos com acetona (seca bastante a unha).
Reparo que quem está constantemente a colocar creme de mãos, tem umas unhas mais saudáveis. Resumindo, é fundamental hidratar bem as unhas.
Nunca usei esses produtos. Uso vários da Kiko e gosto.
Bjs.

Ileana disse...

Fantastic!!! I will have to try it :D
Don't forget to check my giveaway!
xoxo

novelstyle.blogspot.com

Jo disse...

Eu não consigo deixar as minhas crescer muito porque lascam muito também. Mas como as gosto de ter curtas não noto tanto o problema... Mas sei que tenho que investir num produto destes.

Tânia Silva disse...

Que diferença...brutal!
Eu nunca tive esse problema, mas elas agora andam amareladas então vou ficar sem pintar durante uns tempos, até que voltem a estar saudáveis de novo...e vou experimentar comprar um removedor de verniz sem acetona, ouvi dizer que é melhor..

Candy Love disse...

Estou exactamente com esse problema! :\