Mudei-me à cerca de 8 meses para este apartamento, a nossa primeira casa. Moro com o MQT e devo dizer que para manter a casa clutter free é preciso esforço. Primeiro porque toda a gente se acha no direito de decorar a casa que não é deles. E, claro, como toda a gente fica ofendida, não se podem dizer coisas como "não gosto" ou "não uso isso", pois isso é o que gente mal agradecida faz.
Outro conceito que me ultrapassa é o de "enxoval". Desde miúda que me apercebi que é considerado prenda (de Natal, aniversário, whatever) apropriada oferecer as mais diversas utilidades para uma futura casa. Pois bem, depois de anos a acumular estas "prendas", não usei uma única. Nada, absolutamente nada daquilo está a uso cá em casa.
O que se pôde trocar, trocou-se, tudo o resto foi dado ou vendido. E continuará a ser assim. Acordamos que tudo cá em casa deve ter utilidade e ser aprovado pelos dois. Não há espaço para sentimentalismos, os sentimentos e as recordações estão dentro de nós. Estamos longe de ter o apartamento decorado mas também não há pressa.
Vivemos com o que usamos, nem mais nem menos. E não me incomoda nada, demoro menos tempo a limpar.
3 comentários:
Concordo e a minha casa e assim, muito minimalista como a da foto!
Concordo contigo mas a desgraçada da tralha entra sem se dar por ela, é quase como o dinheiro a sair, também não se dá por ela ;)
Concordo contigo. Acho que se passa o mesmo com toda a gente.
Enviar um comentário