10 janeiro 2012

O BB Cream, wherefore art thou?

Acho que toda a blogosfera já ouviu falar neles: Blemish ou Beblesh Balm Cream. Existem de várias marcas, para diferentes tipos de pele e com vários fins. Estes cremes prometem substituir protetor solar, base, corrector, anti-rugas e hidratante!

A minha pele é bastante oleosa, ao ponto de ficar coma zona T brilhante 1H após aplicar o meu tratamento diário, portanto queria um produto que ajudasse a "segurar"a oleosidade. Também se cansa rapidamente, ou seja, as bases e os primers perdem a sua eficácia ao fim de 1 semana de uso! Não tenho grandes problemas com borbulhas, mas de vez em quando lá aparece uma ou outra para irritar. Tenho olheiras e algumas marcas na pele por isso raramente saio de casa sem base e corrector.
Como não sabia qual escolher, resolvi comprar um conjunto de miniaturas da Skin79 que prometem textura aveludada, clareamento, elasticidade e hidratação: com coenzima Q10, extratos de caviar e chá verde, peptídeo, ceramidas, aloe vera, pós de pérolas e diamantes. É uma boa opção para experimentar vários tipos de tonalidades e texturas para verificar qual delas fica melhor na pele.
As miniaturas são do Super BB Cream (Hot Pink), Diamond The Prestige BB Cream, Super BB Cream (VIP Gold) e Diamond Pearl Luminous BB Cream.

A minha opinião

Como hidratantes - Não consegui dispensar o meu hidratante habitual e usar apenas o BB cream; não é tão confortável, falta qualquer coisa.
Como base/ corrector - Acho que têm uma cobertura muito leve, não consegui achar-me com bom aspecto aplicando só o BB cream.
Como anti-rugas/aperfeiçoador - Não os usei durante tempo suficiente para conseguir notar alguma diferença.

Quanto a "segurar a oleosidade", não notei qualquer diferença. Além disso, se dúvidas houvesse, ter-se-iam dissipado quando fiz um teste de oleosidade:

Foto tirada após 3H

Não consegui perceber qual o mais indicado para mim, não estou a dizer que não existe, apenas que não acho que seja um destes quatro!

5 comentários:

Fashionista disse...

Percebo! Já usei esse conjunto. Não notei que segurassem a oleosidade e a minha pele é mista!
Notei beneficios nas borbulhas, são óptimos para isso, mas as cores.. não dá.. têm um tom acinzentado.. não ficam bem!

Raquel Alabaça disse...

Olá, eu comprei o da Garnier, tinha visto tantos blogues falar bem que arrisquei.
Não fiquei fã, a cor é escura demais para o meu tom de pele e fico com comichao na cara, tenho que usar na mesma o meu hidratante.

Bjs

ElectricVanilla disse...

eu desse so experimentei o rosa.. mas gostava de experimentar um roxo escuro que não está aqui na imagem...

bj

Sofia Araújo disse...

Bem, para controlo de oleosidade, largar essa gordura... Como vai controlar ainda a gordura libertada pela pele? Assim não convencem...

Sofia Araújo disse...

Ok, acabei de ler que esses cremes têm peptídeo... Que coisa mais específica e científicamente correcta... Ai que se eu começo a criticar essa composição!