24 novembro 2011

As minhas dicas para manter longe a crise

Existem dezenas de formas de poupar, cada um tem as suas. Não sou perita neste assunto e conseguem certamente encontrar dicas mais completas que as minhas. No entanto, resolvi partilhar o que tenho feito nos últimos tempos:

Revistas / Livros

Estou inscrita no NiceQuest, um site de inquéritos, onde por cada inquérito respondido se ganham pontos. Resolvi trocar os meus por uma assinatura de 6 meses da Vogue. Uma amiga ganhou uma assinatura também de 6 meses da Máxima. Trocamos as revistas entre nós e durante meio ano é dinheiro que não se gasta. Quem diz revistas, diz também livros!

Roupa

Já não me lembro qual a última vez que comprei roupa ou acessórios e paguei o preço total. Ultimamente (entenda-se de há cerca de 3 anos p'ra cá) faço as minhas compras em épocas de saldo (promoções) , ou em lojas outlet, ou época de saldo no outlet. É possível andar bem vestida por pouco dinheiro, acho que quem conhece os meus looks concorda :P Quando ando sem inspiração para reinventar com o que tenho, procuro ideias aqui onde é possível pesquisar por looks com aquela peça e na cor que precisamos. E.g.: looks com saias roxas.


Girls night in

Se há coisa da qual eu não abdico, é uma saída por semana com as amigas. Comer porcarias, falar sobre o que não se pode falar com os MQT, etc. Ultimamente temos optado por ir a casa umas das outras, uma leva um bolito, um gelado,  outra algo para bebericar e de mais não precisamos. Em vez de sairmos 4 vezes por mês, saímos 1 e as outras ficamos em casa.



Compras online
Também há cerca de 3 anos que não compro um telemóvel full price. Tenho recorrido ao olx.pt ou ao leilões.net, onde é possível comprar quase a metade do preço! Como vendo o o telemóvel anterior, fica ainda mais em conta. Noutro patamar está o ebay.pt ou ebay.com. Vou dar-vos alguns exemplos do que tenho comprado:

Vendas online

Todos nós temos em casa coisas, dadas ou compradas, que não usamos. Eu resolvi colocar as minhas à venda aqui:


Espero que alguma destas dicas vos seja útil!

11 comentários:

Unknown disse...

Bom post! Acho que cada vez faz mais sentido saber como poupar algum dinheiro :)

Isaa disse...

Podes me fazer um convite para entrar nesse site dos inquéritos ? *

Unknown disse...

Olá Isaa!

Fui procurar informação acerca de convidar pessoas e encontrei o seguinte: "Lamentamos informar que os colaboradores da nicequest devem ser uma mostra representativa da sociedade.Por este motivo, ninguém se pode inscrever directamente na nossa página web. A pessoa deve ser convidada directamente por nós através das nossas campanhas de captação." Sorry!

Miguel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fashionista disse...

adorei o post! Muito bom! Eu também compro sempre a roupa nos saldos!

Rita Serra disse...

Há mesmo que poupar e todas as táctica são bem vindas!
http://riitariita.blogspot.com/

Pocket of Sunshine disse...

Olha que boas dicas :) No poupar é que está o ganho :)

Beijinhos

blog-raizes disse...

ótimas dicas..., adorei
bjs
http://lifestyledebora.blogspot.com/

styletraces disse...

Também estou a tratar de vender o que já não uso ;)

Beijinho*
http://iamsokitty.blogspot.com

Sofia Carvalho disse...

Boas dicas! Parabéns pelo blog. Ganhas-te mais uma seguidora.
Beijinhos

Ana Rita disse...

Ia mesmo agr perguntar se me podias convidar para o site de inquéritos xD! Que grande chatice!