12 agosto 2011

Ah bom...

Se esta notícia chocou muita gente...

Thylane Blondeau

Não percebo porquê esta não.

 
Leonel Angel Coira


5 comentários:

Feminina e Vaidosa disse...

As duas notícias são bem diferentes, o caso da menina tem teor sexual. Trata-se da sexualização de uma menina de 10 anos, não pelo trabalho que ela esta exercendo.

Sofia Araújo disse...

Trata-se em ambos os casos de exploração do trabalho infantil... Mas como é um rapaz e é para o futebol, não para a moda, culturalmente é mais aceitável o segundo caso...

Unknown disse...

Olá Feminina e Vaidosa!
Obrigado pela sua opinião ;)

O cariz sexual de que fala no caso da menina, é na minha opinião, uma questão de interpretação. Eu olhei para as fotos e vi apenas uma menina a fazer o que tantas outras fazem (e eu também fiz): brincar com as roupas, sapatos e maquilhagem da mãe. E é por isso que não percebi a dualidade de critérios: ambas as crianças estão a ser pagas(ou foram contratadas) para fazer algo que gostam e para o qual mostram potencial. É um exagero? É. Se acho errado que peguem em actividades normais destes miúdos e as transformem em trabalho? Acho. Mas child-stars é o que não falta por aí.

Bjinho

Jo disse...

No primeiro caso, confesso que não me choca assim tanto, se entendermos a produção como uma 'ida ao armário da mãe'. Quantas vezes pedi à minha mãe para calçar os sapatos dela e para ela me por batom? Acho que há outras situações mais graves e mais preocupantes. Neste segundo caso, confesso que também não me choca.. o rapaz continua com os pais, continua a estudar, neste momento pode trazer-lhe vantagens em conseguir entrar numa escola de futebol no seu país (que se calhar sem esta ajuda do clube não conseguiria). ISto para dizer que acho outras situações mais graves... crianças que trabalham em novelas e cujos horários não são os que deveriam ser. Isso preocupa-me mais, na verdade.

Carolina A. disse...

Concordo plenamente, há tanta exploração infantil por este mundo e vão preocupar-se com umas fotos de uma rapariga que está a ganhar balúrdios de dinheiro e que por sinal está muito contente com isso. Enfim, é o mundo que temos, um pouco mais de maquilhagem e uns vestidos mais brilhante e torna-se logo uma foto assexuada e propicia a fetiches sexuais por parte de pedófilos, a meu ver não me parece que pedófilos vejam revistas como a vogue, no entanto e graças a este alarido todo acredito que a revista tenha ganho muitos mais leitores (entenda-se por leitores, pessoas que não se importam com os artigos ou as peças que estão expostas mas sim pelas "criancinhas" que pousam para a resvita). Hoje em dia qualquer coisa é noticia!

***

http://etiquetac.blogspot.com/