19 março 2012

Random thoughts - alergia à tralha

Mudei-me à cerca de 8 meses para este apartamento, a nossa primeira casa. Moro com o MQT e devo dizer que para manter a casa clutter free é preciso esforço. Primeiro porque toda a gente se acha no direito de decorar a casa que não é deles. E, claro, como toda a gente fica ofendida, não se podem dizer coisas como "não gosto" ou "não uso isso", pois isso é o que gente mal agradecida faz.

Outro conceito que me ultrapassa é o de "enxoval". Desde miúda que me apercebi que é considerado prenda (de Natal, aniversário, whatever) apropriada oferecer as mais diversas utilidades para uma futura casa. Pois bem, depois de anos a acumular estas "prendas", não usei uma única. Nada, absolutamente nada daquilo está a uso cá em casa.



O que se pôde trocar, trocou-se, tudo o resto foi dado ou vendido. E continuará a ser assim. Acordamos que tudo cá em casa deve ter utilidade e ser aprovado pelos dois. Não há espaço para sentimentalismos,  os sentimentos e as recordações estão dentro de nós. Estamos longe de ter o apartamento decorado mas também não há pressa.



Vivemos com o que usamos, nem mais nem menos. E não me incomoda nada, demoro menos tempo a limpar.


Será que é desta?



Can't wait!

06 março 2012

Striped out




Camisa - Sacoor
Vestido, sapatos - Blanco
Meias - Primark
Malas - Bimba&Lola
Hair cuff - H&M

Sim, a hair cuff é nova, mas eu não me desviei da dieta: foi prenda do MQT!

23 fevereiro 2012

Pinga descobre as vendas em segunda mão e ainda não parou de rir

Pouco tempo depois de ter criado este blog, criei um blog de vendas com o intuito de ir destralhando a casa, porque tralha a acumular pó e a ocupar espaço é coisa que me faz alergia. Depois, com o email do blog resolvi criar uma conta de facebook porque me apercebi que há imensa gente a vender os seus tarecos. Ora o senhor Facebook achou que ninguém se chama Baú da Pingas (só a mim) e vai daí, cancela-me a conta. Email vai e email vem, lá consegui reactivar a conta mas desta vez com nome de pessoa e toca a adicionar tudo o que é gente que vende coisas... Oh minha mãezinha das pequeninhas, o que é que é isto...

Pessoas! Querem que vos compre alguma coisa? (Depois da dieta, claro.) Então atentem aqui:

- As conversas entre pessoas adultas começam geralmente com um "Olá"(que leva acento) ou por um "Bom dia/Boa tarde", em vez de um "NÃO FAZ ISTO A 5€?" com direito a maiúsculas e tudo. Na internet como na vida, respeito e cortesia não tomam tanto tempo assim.
- Lá porque o senhor Facebook diz que somos amigos não me tratem por "amiguinha", "querida" ou "linda". Alguma vez vos trataram assim numa loja?!
 - Se vocês não se dão ao trabalho criar um "anúncio" decente, eu também não me vou dar ao trabalho de ficar interessada. Por decente entenda-se um "anúncio" (ou post) com mais do que uma imagem, com o tamanho/número da peça, a cor, o PREÇO e uma breve descrição do que é. Será pedir muito? Se eu lesse mentes, não malbarataria nisto!
- Os preços devem ser reais! Se vocês estão a vender alguma coisa em segunda mão, como é que podem pedir mais do que nas lojas? Já vi esta mala à venda usada por 50€, quando eu comprei a minha nova por 25€ meses antes! Actualizem-se!

Situações interessantes passam-se também no www.olx.pt e www.custojusto.pt. Anúncios sem fotografias, outros com fotos tão más que nem dá vontade de clicar no anúncio, outros ainda sem preço. Contacto os anunciantes através do número de telemóvel deixado no anúncio e passam-se dias sem resposta. Enfim...

Será tudo isto vontade de vender?

22 fevereiro 2012

Flea Móbil


Eu e a M&S já temos lugar marcado! Quem vai estar lá também? Se nos reconhecerem venham dizer um "Olá"!

Crackle the bottle!

Kiko 347 + Essence 04 crack me! silver
Um verde garrafa com uma excelente cobertura da Kiko e um craquelado da Essence no anelar que ganhei no sorteio do blog Mundo de Essências.



21 fevereiro 2012

De pijama na rua?

Pode parecer fútil mas sinto que o que visto pode influenciar o meu dia, já que sentirmo-nos bem e confiantes é essencial. Na hora de escolher o que vestir, conforto, funcionalidade e elegância são as palavras de ordem. Qual não foi o meu espanto ao abrir a Vogue deste mês e encontar isto:
Vogue, Março 2012
Margherita Missoni
Ashley Olsen

Anne Hathaway
http://xanalicious.blogspot.com/


http://www.blogdathassia.com.br/


http://www.blogdathassia.com.br/







 Céline



Sorry, podem juntar-lhes um blaser ou um colete de pêlo, com saltos ou rasos, com uma clutch ou uma it bag. Podem até mostrar-me que uma it girl usou. Não vai funcionar: calças de pijama nem em casa depois das 10h da manhã!