10 janeiro 2012

O BB Cream, wherefore art thou?

Acho que toda a blogosfera já ouviu falar neles: Blemish ou Beblesh Balm Cream. Existem de várias marcas, para diferentes tipos de pele e com vários fins. Estes cremes prometem substituir protetor solar, base, corrector, anti-rugas e hidratante!

A minha pele é bastante oleosa, ao ponto de ficar coma zona T brilhante 1H após aplicar o meu tratamento diário, portanto queria um produto que ajudasse a "segurar"a oleosidade. Também se cansa rapidamente, ou seja, as bases e os primers perdem a sua eficácia ao fim de 1 semana de uso! Não tenho grandes problemas com borbulhas, mas de vez em quando lá aparece uma ou outra para irritar. Tenho olheiras e algumas marcas na pele por isso raramente saio de casa sem base e corrector.
Como não sabia qual escolher, resolvi comprar um conjunto de miniaturas da Skin79 que prometem textura aveludada, clareamento, elasticidade e hidratação: com coenzima Q10, extratos de caviar e chá verde, peptídeo, ceramidas, aloe vera, pós de pérolas e diamantes. É uma boa opção para experimentar vários tipos de tonalidades e texturas para verificar qual delas fica melhor na pele.
As miniaturas são do Super BB Cream (Hot Pink), Diamond The Prestige BB Cream, Super BB Cream (VIP Gold) e Diamond Pearl Luminous BB Cream.

A minha opinião

Como hidratantes - Não consegui dispensar o meu hidratante habitual e usar apenas o BB cream; não é tão confortável, falta qualquer coisa.
Como base/ corrector - Acho que têm uma cobertura muito leve, não consegui achar-me com bom aspecto aplicando só o BB cream.
Como anti-rugas/aperfeiçoador - Não os usei durante tempo suficiente para conseguir notar alguma diferença.

Quanto a "segurar a oleosidade", não notei qualquer diferença. Além disso, se dúvidas houvesse, ter-se-iam dissipado quando fiz um teste de oleosidade:

Foto tirada após 3H

Não consegui perceber qual o mais indicado para mim, não estou a dizer que não existe, apenas que não acho que seja um destes quatro!

01 janeiro 2012

Feliz 2012!

Daqui
E pois é, já estamos em 2012, este ano passou a voar!
2011 foi um bom ano: mudei de casa, acabei de pagar o carro, bastante trabalho. Quanto aos objectivos traçados à um ano atrás:

1. Ler mais livros: tenho vários na lista; Objectivo completamente falhado! Li um livro! shame on me!!
2. Viajar mais: 2010 foi óptimo neste aspecto. Umas férias aqui, uma escapadela ali :) Outro objectivo falhado, as férias foram caseirinhas.
3. Passar mais dias sem gastar um cêntimo; Objectivo cumprido! Para isto contribuiram hábitos como: tomar café em casa, levar os lanches de casa, cozinhar mais, planear as saídas de carro (não sair apenas por um motivo, tentar acumular "recados"), girls night in. Inicialmente tinha pensado em criar um contador e colocar na lateral do bog, mas os dias foram passando e acabei por me esquecer.

4. Aprender a cozinhar bare with me my love ; Cumprido!
5. Mobilar o nosso canto; Cumprido! Ainda não temos todas as divisões mobiladas (escritório, sala) , mas o essencial já está (cozinha, quarto, WC's).

6. Acabar de pagar o carro; Done!

7. Be happy Super done!

Em suma, 71% dos objectivos cumpridos!

Quantos aos objectivos para este ano:

1. Ler mais - vou tentar com 1 livro por mês;
2. Acabar de mobilar e decorar o apartamento;
3. Arriscar em mais saídas de emprego;
4. Continuar com os dias a custo 0€.
5. Fazer uma dieta de compras - vou tentar pelo menos 3 meses sem comprar roupa, acessórios ou maquilhagens!
6. Fazer mais exercício.
7. Remain Happy!


E vocês, também costumam fazer este balanço? Quaisos vossos objectivos para este ano?

30 dezembro 2011

The Shopping Diet

Se há coisa que eu odeio é o desperdício. Seja de comida, dinheiro, cosméticos, do que for. Detesto a ideia de "se não usas/gostas, deita fora". Tudo tem utilidade, nós podemos é não ter capacidade para o perceber. A internet é uma fonte inesgotável de ideias para aproveitar e dar nova vida a às mais diversas coisas. É também onde se encontram as mais criativas formas de poupar, e poupar é a palavra de ordem em 2012!

Assim, seguindo o exemplo de muitas bloggers, resolvi fazer uma Dieta de Compras, durante três meses no mínimo!



Não me considero uma viciada em compras, mas há (sempre) coisas que eu gostaria de ter mas não que eu precise de ter. No que toca a roupa, sapatos, malas e maquilhagem não sinto falta de nada. Sinto às vezes é que não uso tudo o que tenho. Para me ajudar a manter na linha, conto com a Malas&Sapatitos que também vai fazer esta dieta!

28 dezembro 2011

Pré Saldos vs Pós Saldos

Pois é, 28 de Dezembro, dia oficial para início da época de saldos! Tudo o que é loja está em saldos, incluindo as do grupo Inditex (geralmente aderem mais tarde).

Este ano o Natal a sério para a minha família celebra-se na passagem de ano. Já tinha todas as prendas despachadas antes do dia 25, mas duas ficaram a fazer-me caretas ali debaixo da árvore: um perfume d'O Boticário e uns botins da Blanco (prenda de mim to myself). E porquê? Porque achei que tinham sido caros! Ora dia 26 vou à net e pimbas, os dois estão a metade do preço. Como perder dinheiro é uma cena que não me assiste, agarrei nos itens e talões e bora lá devolver. O Boticário não devolve, só troca e não troca pelo que se devolveu (cof cof); a Blanco devolve mas dá trabalho.

Estava com uma amiga e resolvemos dar uma volta pela Blanco e íamos pondo umas pecitas no braço para experimentar quando somos abordadas por uma funcionária:

Funcionária: -"Estão a fazer os vossos saquinhos para amanhã?"
Nós com ar desconfiado: -"Sim..."
Funcionária: -"Ok, quando acabarem de escolher, tragam-me as peças que eu deixo nos vossos sacos para amanhã."

Ou seja, a Blanco faz reservas para os saldos!!!!!!!!!!! Eu não sabia! Vá, digam-me que também estão surpreendidas para não me sentir mal! Pronto, escolhemos e experimentamos com calma; hoje (ou quando desse jeito) foi só entrar na loja, pedir o saco e seguir para a caixa pagar. Sem stress, sem filas, sem procurar os tamanhos e pechinchas nos montes de roupa! Foram os saldos mais sossegados da minha vida!
Quanto ao Boticário, eu devolvi o perfume e fiquei com um talão. Entreguei-o a uma amiga e disse-lhe o que trazer.

Portanto, sem gastar um cêntimo a mais nas respectivas lojas, troquei isto:


Por isto:

Botins, camisa e vestido

EGEO MAN e EGEO WOMAN

Ora digam lá se não compensa guardar os talões e andar em cima das promoções?

Trouxe ainda umas meias da Blanco e  uma saia da H&M.



E destes saldos já não quero mais nada ;)

24 dezembro 2011

Feliz Natal

Daqui
Espero que tenham um Natal cheio de coisas boas e pessoas felizes!
Se não houver coisas boas, pelo menos que não haja coisa más =)

22 dezembro 2011

Tudo a postos!



Por cá já estamos preparados para receber o sr. Natal. Deixo-vos a minha primeira árvore de Natal e os presentes! Adoro perder mais tempo a embrulhar as prendas com um toque diferente: um chupa-chupa para os miúdos, umas flores em papel ou mini-bolas para os adultos; tudo sempre com um laço colorido... Dá trabalho mas é compensado pela reacção das pessoas quando o recebem :) 

20 dezembro 2011

Quando o Natal chega mais cedo!


Quem não gosta de ter um miminho à espera na caixa de correio? Eu adoro! Na foto podem ver alguns dos que recebi nos últimos tempos:

um conjunto Hortelã e Framboesa by Oriflame, ganho no blog Girls with or without Bangs;
uma máscara Pure Nature, oferecida pelo blog OriPrémios;
uma máscara Volum’ Express Pestana a Pestana de Maybelline New York, ganho no Style it Up blog;
e um fofíssimo monstro porta-pijamas ganho no blog Momentos.

Obrigado meninas!

I don't want a lot for Christmas...


Daqui
Daqui
Daqui
Daqui