24 agosto 2011
23 agosto 2011
Primer Mat Base Corrector Kiko Make Up Milano
Na minha visita à loja Kiko Make Up Milano, trouxe comigo este primer:
No site a descrição é um pouco mais completa:
"Base de rosto matificante, ideal para peles mistas a oleosas, que tendem a tornar-se brilhantes durante o dia. A fórmula especial em gel, composta 97% por ingredientes naturais e enriquecida com activo de plantas sebo absorvente, matifica instantaneamente a pele minimizando o aspecto de poros dilatados. Leve e rapidamente absorvido Mat Base Corrector Primer prepara a pele para garantir um máximo comforto durante todo o dia."
A minha opinião:
O que diz a marca:
![]() |
| Descrição na loja |
"Base de rosto matificante, ideal para peles mistas a oleosas, que tendem a tornar-se brilhantes durante o dia. A fórmula especial em gel, composta 97% por ingredientes naturais e enriquecida com activo de plantas sebo absorvente, matifica instantaneamente a pele minimizando o aspecto de poros dilatados. Leve e rapidamente absorvido Mat Base Corrector Primer prepara a pele para garantir um máximo comforto durante todo o dia."
A minha opinião:
Quanto à consistência diria que é um creme algo espesso. Pela minha experência, a quantidade que vêm na imagem é mais do que suficiente para cobrir o rosto todo.
O efeito mate é instantâneo:
Na aplicação não se deve passar sobre a mesma área mais que uma vez, senão corremos o risco de ficar com este aspecto "enfarinhado":
Prós:
- Efeito mate;
- Sensação de pele aveludada;
- Preço ligeiramente abaixo dos outros primers que já experimentei (Avon, Sephora, O Boticário);
- Rápida absorção
Contras:
- O efeito mate apenas se mantém na pele sem maquilhagem. Não me perguntem durante quanto tempo porque se é um primer de maquilhagem, eu uso-o sob maquilhagem. Pensei que fosse alguma reacção a uma base, mas experimentei com 3 bases diferentes (Avon, Clinique, O Boticário) e o resultado foi o mesmo;
- Não faz nada para disfarçar a oleosidade da minha pele
- A aplicação tem que ser feita o mais rapidamente possível e, como mencionei acima, evitar passar duas vezes no mesmo ponto do rosto por causa dos resíduos que se formam.
No geral não gostei, não faz o que promete por isso não voltarei a comprar.
22 agosto 2011
Bye bye removedor de verniz da Sephora!
Há já algum tempo que tenho curiosidade em experimentar este produto da Sephora, que achei uma ideia genial, mas caro (cerca de 5€) para o que é.
Entretanto encontrei o substituto low cost num vídeo da Laila:
Entretanto encontrei o substituto low cost num vídeo da Laila:
19 agosto 2011
18 agosto 2011
17 agosto 2011
KIKO Make up Milano - Actualizado
Na semana passada consegui visitar uma loja Kiko Milano, essa marca que põe a blogosfera a borbulhar!
Resolvi aproveitar os saldos e trouxe 3 vernizes comigo (347, verde escuro; 287, rosa carmim escuro e o 271 com brilhantes prateados) e um primer corrector e matificante.
Já tive oportunidade de experimentar os vernizes e estou bastante satisfeita: fácil aplicação, boa cobertura e secagem rápida. Só falta a durabilidade, mas até agora não encontrei um verniz que durasse mais que 3 dias nas minhas unhas!
*Actualização de 19/Agosto*
Hoje passei novamente na loja e trouxe mais três vernizes: 342, verde água; 220, bege cetim; 232, bege glitter.
Pois...
Mãe a almoçar com a filha (+/- 3 anos) e outra adulta.
Filha pede à mãe para retirar a tampa do refrigerante.
Mãe retira a tampa do copo de refrigerante da filha.
Filha bebe o refrigerante do copo sem tampa e sem palhinha.
Filha baba-se de refrigerante e suja o seu top branco.
Mãe (muito exaltada): "Olha o que fizeste! Não sabes beber! Eu sabia que isto ia acontecer, que essa camisa ia ficar estragada num instantinho. Estava-se mesmo a ver que isto ia acontecer."
Pois... Mas a miúda não destapou o copo sozinha...
Filha pede à mãe para retirar a tampa do refrigerante.
Mãe retira a tampa do copo de refrigerante da filha.
Filha bebe o refrigerante do copo sem tampa e sem palhinha.
Filha baba-se de refrigerante e suja o seu top branco.
Mãe (muito exaltada): "Olha o que fizeste! Não sabes beber! Eu sabia que isto ia acontecer, que essa camisa ia ficar estragada num instantinho. Estava-se mesmo a ver que isto ia acontecer."
Pois... Mas a miúda não destapou o copo sozinha...
16 agosto 2011
Clinique&Me
A minha rotina diária de cuidados com a pele é inteiramente Clinique: limpeza, tonificação, hidratação, esfoliação e protecção solar.
A pedido de muitas famílias :) aqui ficam os nomes dos produtos e links com a descrição de cada um. Assim, da esquerda para a direita:
Limpar
É o primeiro passo dos sistema de 3-Passos. Tenho as três versões porque quis procurar a que melhor de adapta a mim.: Facial Soap (sabonete em barra, ainda não consegui acabar com ele porque prefiro as outras versões), Anti-Blemish Solutions Cleansing Foam (sabonete em espuma que costumo usar quando estou numa fase mais borbulhenta) e Liquid Facial Soap (sabonete líquido, sem dúvida o meu preferido). Este último uso com maior regularidade por isso posso falar acerca da durabilidade, cerca de 4 meses, usando duas vezes por dia. Todos deixam a pele limpa e com uma sensação óptima de frescura, sem secar ou repuxar.
Tonificar
Segunda etapa do sistema e essencial para re-equilibrar a pele. Uso a Clarifying Lotion 3 apenas nas zonas mais oleosas do meu rosto porque é uma loção algo forte para usar nas restantes. Durabilidade: cerca de 6 meses.
Hidratar
Começo por completar o sistema com o terceiro passo usando o Dramatically Different Moisturizing Gel. Novamente, óptima durabilidade. Uso a versão com bomba e meia bombada é mais do que suficiente, ou seja, uma embalagem dura cerca de 6 meses. Depois seguem-se (a torre de boiões na imagem) os hidratantes de dia, o que uso como máscara de hidratação, o de olhos e o de noite.
Maquilhagem
Depois disto a pele está pronta para receber a maquilhagem. Desta marca uso a Superfit Makeup. Para desmaquilhar uso em todo o rosto o Wash-Away Gel Cleanser. Suave o suficiente para usar nos olhos, agressivo o suficiente para retirar completamente toda a maquilhagem em um só uso. Tenho ainda por experimentar o Take the Day Off Makeup Remover especialmente formulado para desmaquilhar os olhos. Foi oferecido e, como o wash-away tira tudo, ainda não senti necessidade de o experimentar.
Cuidados extra
Gosto de ter sempre à mão, porque há sempre alguma borbulha estúpida que consegue vingar, o Anti-Blemish Solutions Spot Treatment Gel. Pode ser usado antes ou depois da maquilhagem e seca a borbulha ao fim de um dia! É uma embalagem de 15 ml, tenho-o há cerca de 2 anos, não se alterou e ainda está a meio!
Além da máscara de hidratação que mencionei mais acima, uso Turnaround Instant Facial para esfoliar e a Deep Cleansing Emergency Mask para ajudar a controlar a oleosidade. Para diminuir a aparência de poros gosto de usar o Pore Minimizer Refining Serum e como protector solar gosto do SPF 30 Face Cream.
São completamente eficazes e apropriados para o meu tipo de pele. E sim, um pouco caros, mas também um investimento a longo prazo. Concordam?
15 agosto 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)




















