A minha rotina diária de cuidados com a pele é inteiramente
Clinique: limpeza, tonificação, hidratação, esfoliação e protecção solar.
A pedido de muitas famílias :) aqui ficam os nomes dos produtos e links com a descrição de cada um. Assim, da esquerda para a direita:
Limpar
É o primeiro passo dos sistema de 3-Passos. Tenho as três versões porque quis procurar a que melhor de adapta a mim.:
Facial Soap (sabonete em barra, ainda não consegui acabar com ele porque prefiro as outras versões),
Anti-Blemish Solutions Cleansing Foam (sabonete em espuma que costumo usar quando estou numa fase mais
borbulhenta) e
Liquid Facial Soap (sabonete líquido, sem dúvida o meu preferido). Este último uso com maior regularidade por isso posso falar acerca da durabilidade, cerca de 4 meses, usando duas vezes por dia. Todos deixam a pele limpa e com uma sensação óptima de frescura, sem secar ou repuxar.
Tonificar
Segunda etapa do sistema e essencial para re-equilibrar a pele. Uso a
Clarifying Lotion 3 apenas nas zonas mais oleosas do meu rosto porque é uma loção algo forte para usar nas restantes. Durabilidade: cerca de 6 meses.
Hidratar
Maquilhagem
Depois disto a pele está pronta para receber a maquilhagem. Desta marca uso a
Superfit Makeup. Para desmaquilhar uso em todo o rosto o
Wash-Away Gel Cleanser. Suave o suficiente para usar nos olhos, agressivo o suficiente para retirar completamente toda a maquilhagem em um só uso. Tenho ainda por experimentar o
Take the Day Off Makeup Remover especialmente formulado para desmaquilhar os olhos. Foi oferecido e, como o wash-away tira tudo, ainda não senti necessidade de o experimentar.
Cuidados extra
Gosto de ter sempre à mão, porque há sempre alguma borbulha estúpida que consegue vingar, o
Anti-Blemish Solutions Spot Treatment Gel. Pode ser usado antes ou depois da maquilhagem e seca a borbulha ao fim de um dia! É uma embalagem de 15 ml, tenho-o há cerca de 2 anos, não se alterou e ainda está a meio!
São completamente eficazes e apropriados para o meu tipo de pele. E sim, um pouco caros, mas também um investimento a longo prazo. Concordam?