17 agosto 2011

Pois...

Mãe a almoçar com a filha (+/- 3 anos) e outra adulta.
Filha pede à mãe para retirar a tampa do refrigerante.
Mãe retira a tampa do copo de refrigerante da filha.
Filha bebe o refrigerante do copo sem tampa e sem palhinha.
Filha baba-se de refrigerante e suja o seu top branco.
Mãe (muito exaltada): "Olha o que fizeste! Não sabes beber! Eu sabia que isto ia acontecer, que essa camisa ia ficar estragada num instantinho. Estava-se mesmo a ver que isto ia acontecer."

Pois... Mas a miúda não destapou o copo sozinha...

16 agosto 2011

Clinique&Me


A minha rotina diária de cuidados com a pele é inteiramente Clinique: limpeza, tonificação, hidratação, esfoliação e protecção solar.

A pedido de muitas famílias :) aqui ficam os nomes dos produtos e links com a descrição de cada um. Assim, da esquerda para a direita:

Limpar
É o primeiro passo dos sistema de 3-Passos. Tenho as três versões porque quis procurar a que melhor de adapta a mim.: Facial Soap (sabonete em barra, ainda não consegui acabar com ele porque prefiro as outras versões), Anti-Blemish Solutions Cleansing Foam (sabonete em espuma que costumo usar quando estou numa fase mais borbulhenta) e  Liquid Facial Soap (sabonete líquido, sem dúvida o meu preferido). Este último uso com maior regularidade por isso posso falar acerca da durabilidade, cerca de 4 meses, usando duas vezes por dia. Todos deixam a pele limpa e com uma sensação óptima de frescura, sem secar ou repuxar.

Tonificar
Segunda etapa do sistema e essencial para re-equilibrar a pele. Uso a Clarifying Lotion 3 apenas nas zonas mais oleosas do meu rosto porque é uma loção algo forte para usar nas restantes. Durabilidade: cerca de 6 meses.

Hidratar
Começo por completar o sistema com o terceiro passo usando o Dramatically Different Moisturizing Gel. Novamente, óptima durabilidade. Uso a versão com bomba e meia bombada é mais do que suficiente, ou seja, uma embalagem dura cerca de 6 meses. Depois seguem-se (a torre de boiões na imagem) os hidratantes de dia, o que uso como máscara de hidratação, o de olhos e o de noite.

Maquilhagem
Depois disto a pele está pronta para receber a maquilhagem. Desta marca uso a Superfit Makeup. Para desmaquilhar uso em todo o rosto o Wash-Away Gel Cleanser. Suave o suficiente para usar nos olhos, agressivo o suficiente para retirar completamente toda a maquilhagem em um só uso. Tenho ainda por experimentar o Take the Day Off Makeup Remover especialmente formulado para desmaquilhar os olhos. Foi oferecido e, como o wash-away tira tudo, ainda não senti necessidade de o experimentar.

Cuidados extra
Gosto de ter sempre à mão, porque há sempre alguma borbulha estúpida que consegue vingar, o Anti-Blemish Solutions Spot Treatment Gel. Pode ser usado antes ou depois da maquilhagem e seca a borbulha ao fim de um dia! É uma embalagem de 15 ml, tenho-o há cerca de 2 anos, não se alterou e ainda está a meio!
Além da máscara de hidratação que mencionei mais acima, uso Turnaround Instant Facial para esfoliar e a Deep Cleansing Emergency Mask para ajudar a controlar a oleosidade. Para diminuir a aparência de poros gosto de usar o Pore Minimizer Refining Serum e como protector solar gosto do SPF 30 Face Cream.


São completamente eficazes e apropriados para o meu tipo de pele. E sim, um pouco caros, mas também um investimento a longo prazo. Concordam?

12 agosto 2011

Ah bom...

Se esta notícia chocou muita gente...

Thylane Blondeau

Não percebo porquê esta não.

 
Leonel Angel Coira


11 agosto 2011

Experimentei e não gostei


Há uns tempos surgiu a oportunidade de experimentar uns produtos da Joico. Estava curiosa pois tinha lido boas opiniões pela net e, sendo uma marca que apenas se vende em cabeleireiros, pensei que não ia desiludir.

À esquerda na imagem estão o JOICO® Essentials Silk Result Smoothing Shampoo e Condicionador para cabelos finos,  à direita estão o JOICO® Essentials Daily Care Balancing Shampoo e Condicionador para cabelos quebradiços.

A minha opinião:
Cheiram maravilhosamente bem e gosto do design das embalagens, contudo esperava mais de "produtos de cabeleireiro". Tenho as mesmas coisas a apontar na linha 'Silk Result' e na linha 'Daily Care'. Os champôs não são os mais indicados para o meu cabelo, que é fino e bastante oleoso. Apenas se dividem em cabelos finos e cabelos espessos. Depois de o lavar o meu cabelo aguentava-se menos de 24H limpo/ sem oleosidade (24H para mim é o mínimo!). Os amaciadores simplesmente não fazem nada: com ou sem eles pentear o cabelo é um pesadelo.

Esta é a minha opinião, com base na minha experiência, não querendo dizer que os mesmos produtos não resultarão convosco.

10 agosto 2011

Como eu gosto de...



Pessoas que não tocam às campaínhas. Ao invés buzinam até todas as outras pessoas do prédio tiverem vindo à janela. Outra opção é sair do carro e gritar "Oh Nééééééééla"!

04 agosto 2011

Copy... Kate!

Há já alguns anos que gosto do estilo de Kate Middleton. Sempre achei as suas escolhas de vestuário simples, elegantes e apropriadas. Claro que desde que é Catherine, Duquesa de Cambridge a sofisticação foi elevada a um novo nível.
Durante a Royal Tour que terminou no mês passado, e apesar de escolher vários estilistas norte-americanos e ingleses, a duquesa não escapou às criticas pelas escolhas seguras que fez. Na minha opinião, os looks que ela usou não foram seguros, mas sim intemporais. São estas características que, não só, lhe permitem reciclar e usar as mesmas peças várias vezes, mas também estar sempre actual. Daqui a 10 anos (ou 20, ou..) vamos olhar para as fotos da duquesa e reparar que ela se enquadrará nessa época.

Aqui ficam três sugestões  um pouco mais amigas da carteira para tentar recriar os looks da princesa duquesa:

I like Kate Middleton's style for some years now. I've always found her choices simple, elegant and appropriate. Of course since she became Catherine, Duchess of Cambridge sophistication was taken to a whole new level. During last month's Royal Tour, and in spite of wearing north-american and british designers, the duchess faced somo criticism due to the safe choises she made. In my opinion, her outfits are not safe, they are timeless. This is what allows her to not only recycle her clothes but stay current. In 10 years (or 20, or...) we will look back on the pictures of her and she will not look dated at all.

Here are three cheaper suggestions for those who are trying to recriate the princess duchess's look:

Vestido 'Cecile' de Erdem
Erdem 'Cecile' dress


Sugestão H&M

Vestido 'Vanessa' de Joseph
Joseph 'Vanessa' dress
 
Sugestão H&M


Vestido de Issa
Issa dress

Sugestão H&M

03 agosto 2011

Sombras Essence II

Depois deste post aconselharam-me a experimentar as sombras mono da Essence. Como tinha dois looks que gostaria de recriar, resolvi comprar estas duas:
À esquerda: 44 'it's up to you'
À direita: 19 'disco diva'

Sombras fotografadas com flash e sem primer

Queria recriar estes looks:

Vi num catálogo da Avon
Uma ideia da Lilimakes!
Opinião: Ao contrário dos quartetos, estas sombras duram cerca de 8 horas nos olhos, como se quer! São bem pigmentadas, brilhantes e duram o dia todo. Sem dúvida uma compra melhor que os Quattro.
Preço: cerca de 2€
Quantidade: 2.5g

02 agosto 2011

GOD me dê força...

...porque se me der dinheiro, ai!










Quero, cada vez mais, apostar em peças que me durem várias estações e que se mantenham in durante várias estações. Estou apaixonada por estes vestidos da nova colecção, já estive com alguns na mão e a qualidade parece-me aceitável. Ando seriamente a tentar controlar-me porque prometi a mim própria comprar roupa e acessórios apenas em saldos ou outlet... Força, muita força!

26 julho 2011

Sombras Essence I

Há uns tempos senti nacessidade de completar a minha colecção de sombras. Tinha rosa, castanho, azul, prateado, dourados mas nada de verdes. Tinha um, num trio d'O Boticário, mas queria experimentar tons diferentes. Sou esquesitinha a escolher sombras: têm que ser bem pigmentadas, boa durabilidade e, se possível, algum brilho.
Resolvi experimentar as sombras Essence, com o quarteto 06 Rock Angel :


Sombras fotografadas sem primer e com flash

Opinião. Gosto das cores, são bem pigmentadas, mas duram muito pouco na pele. Além disso esfarelam facilmente, pelo que, é melhor aplicá-las com batidinhas no olho. Apesar de baratas (cerca de 4€) não as considero uma boa compra. Gosto de produtos em que posso confiar.
Quantidade. 5g