18 março 2011

Mate vs Brilho

Há já algum tempo que andava para experimentar estes vernizes Avon Matte porque os vernizes da Avon são dos que duram mais tempo nas minhas unhas.  Contudo com este Matte a história foi diferente: mal duraram 24h nas minhas unhas! Comecei por aplicá-lo como na imagem abaixo:

Avon Matte Black as Night, Andreia Brilho no anelar
 Como o verniz começou a sair resolvei passar um top coat para dar brilho e fiz uma francesinha com o matte:

Mesmo assim o verniz "lascou" com muita facilidade. Pensei que fosse das minhas unhas ou talvez seja falha deste lote mas, depois de uma pesquisa pela net encontrei reviews semelhantes. Tenho desta colecção ainda tenho para experimentar o Violetta e o Grey Cement, depois posto como correu!

17 março 2011

Poupar ao ritmo da água!



3 minutos e já está!!

Eu acho que já tomo duches rápidos, mas neste momento demoro cerca de 3 músicas! Vou tentar reduzir para uma... Mas e o amaciador, a máscara, o esfoliante, o óleo no corpo? Vai ser um desafio!

15 março 2011

Coisas que me ultrapassam #2

Agora é moda não escrever no verso das folhas?

Contexto:

Chega um pupilo à minha sala, começamos a aula e, no decorrer desta, reparo que ele não escreve no verso das folhas do caderno. Pergunto-lhe porquê. Resposta: "Não gosto". (... também já ouvi um "Não me dá jeito.")

13 março 2011

Tea Tree Toalhitas de Limpeza TBS


Descrição do produto: Para peles oleosas com problemas. Elimina com suavidade o excesso de oleosidade, impuresas e maquilhagem, ajudando a deixar a pele purificada, limpa e fresca.

A minha opinião: Simplesmente detestei. O cheiro do produto é demasiado intenso para o conseguir suportar tão perto da cara. Quanto à capacidade desmaquilhante, deixa muito a desejar: é necessário esfregar bastante a cara para conseguir retirar bem a maquilhagem. Tinha grandes espectativas para estas toalhitas pois o "Tea Tree" é um óleo extraído das plantas do chá latino (melaleuca alternifolia), e é excelente para tratamentos de pele (principalmente acne) devido às suas propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas. Não voltarei a comprar e não recomendo. Como os tempos são de crise, e mesmo que não fossem mamãe sempre me ensinou que não se deve desperdiçar, tenho as toalhitas no carro e vou usando para limpar as mãos quando é necessário.