19 janeiro 2011

My greener self

Depois de ler deste post lembrei-me que encontrar uma garrafa reutilizável estava nos meus planos há meses. Assim sendo passei na Sportzone, área de ciclismo, e escolhi esta. Leva cerca de meio litro e custou-me 3,90€.

Este fim de semana descobri que...

...fixe, fixe é tirar fotos de grupo sentados no chão de um dos shoppings mais movimentados do país.

18 janeiro 2011

Hoje estive assim...


Casaco - Zara
Malha - Blanco
Camisa - Westrags
Jeans - Mango
Botas - Stradivarius
Pulseira - Cargo

Bimba&Lola

Olá! Apresento-vos a minha única compra nestes saldos:

Chegou muito bem acondicionada e bastante rápido, demorou cerca de 2 dias úteis. Ainda não tinha experimentado esta loja online e gostei bastante da experiência. Ofereceram-me o bloquinho de notas branco que se vê junto da mala na foto :D Fico sempre na dúvida é se este tipo de ofertas existe nas lojas físicas ou só online!

13 janeiro 2011

Re-Saldos!

A partir de hoje, 13/Jan, a Lanidor baixou ainda mais os preços e apresenta descontos até 60%!

Lanidor online.


A Blanco por sua vez, apresenta todos os artigos com descontos de 50% a 70%. Mas, e há sempre um mas ou asterísco, excepto nova colecção!

Hoje é dia de...

Máscara de argila verde!




Venho falar da argila verde porque é a que eu uso, pois tenho a pele um pouco oleosa, e, de quando em vez lá aparece uma ou outra borbulha, para não falar dos pontos negros que parecem aparecer todos os dias!. Depois de uma surfada pela net descobri que esta argila é a mais adequada para peles normais a oleosas, com tendência acnéica. Para outros tipos de pele existem outras argilas (pesquisem por argilas branca, rosa e amarela).

Falando por mim (e faço esta máscara 1 vez por semana, ou quando há tempo) os resultados desta máscara caseira são mais que visíveis: menos imperfeições, vê-se (e sente-se!) que a pele fica mais macia e com algum glow natural.As borbulhas e pontos negros tendem a aparecer com menos frequência e ficam menos notórios.

Preparação:

1. Eu preparo a minha máscara de duas formas: ou com água ou com um chá (ou mistura de chás, basicamente é o que estiver cá por casa). Começo por deitar algumas gotitas num recipiente (que pode ser uma embalagens vazia, e limpa, de Compal essencial, máscara de cabelo, etc).
2. Vai-se adicionando argila, aos poucos, e mexendo com uma colher ou vareta de vidro, madeira, ou plástico. Eu costumo usar um pauzinho de gelado porque diz-se que quando a argila entra em contacto com metais altera a sua radioactividade, o que não sei se é verdade ou mentira. De qualquer forma acho melhor não arriscar.
3. Quando a máscara tiver a textura ideal, como uma pasta nem líquida nem sólida, aplica-se por todo o rosto, à excepção dos lábios e contorno dos olhos, com um pincel.
4. Deixar secar a máscara no rosto (cerca de 10 minutos, notam que a máscara "muda" de cor). Nesta altura, convém não falar nem mexer muito o rosto, sob o risco de deixar rachas na máscara e esta não fazer efeito em alguns sítios.
5. Quando a máscara estiver seca (e por esta altura vai ser como se tivessem a cara engessada!), retirar com água morninha.
6. Em seguida aplico o meu creme hidratante.

Antes de fazer a máscara limpo bem a pele, depois de a retirar, evito colocar maquilhagem durante algumas horas. É por este motivo que prefiro aplicar esta máscara à noite... e quando estou sozinha em casa!

A argila verde pode ser encontrada em ervanárias e supermercados ao preço da chuva mijona (não chega aos 2€ por kg). Sei que existem máscaras já preparadas à venda mas nunca experimentei. Guardo a minha argila em pó num local seco e fresco e, depois de cada uso, convém fechar bem o pacote.